terça-feira, 2 de novembro de 2010

Organigrama -Organizaçao Escolar

Organigrama -Organizaçao Escolar
View more presentations from educomparada1.

Direcção Regional de Educação e Sub-divisões- competências

DRE (Direcção Regional de Educação) – A Direcçaõ Regional de Educação tem por missão superintender na organização e funcionamento da educação pré-escolar, nos ensinos básico e secundário nas modalidades especiais de educação escolar, no ensino à distância e na educação extra-escolar, contribuindo para a qualidade do sistema educativo na Região Autónoma da Madeira (RAM), numa perspectiva de aprendizagem ao longo da vida.

DA (Departamento Administrativo) – Serviço de apoio administrativo e logístico da DRE, com atribuições em matérias de expediente, registo, arquivo, pessoal, património e assuntos de natureza genérica.

DAJ (Divisão Apoio Jurídico) – Unidade orgânica de apoio técnico-jurídico ao director regional, com funções de mera consulta jurídica.

Sub-direcção – Procede à supervisão técnico-científica das competências desenvolvidas pelos serviços da DRE na área do apoio psicológico e orientação escolar e profissional.

DSEPEB (Direcção Serviços de Educação Pré-escolar e do Ensino Básico) – Unidade orgânica de coordenação e apoio à DRE nas áreas da educação pré-escolar e no ensino básico.

A DSEPEB, desmultiplica-se em:

- DEPE (Divisão de Educação Pré-escolar) – Undidade orgânica de coordenação e apoio à DSEPEB na área da educação pré-escolar.

- D1CEB (Divisão do 1º Ciclo do Ensino Básico) – Unidade orgânica de coordenação e apoio à DSEPEB na área do 1º ciclo do ensino básico.

- D23CEB (Divisão dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico) – Unidade orgânica de coordenação e apoio à DSEPEB na área dos 2º e 3º ciclos do ensino básico.

DSES (Direcção Serviços do Ensino Secundário) – Unidade orgânica de coordenação e apoio à DRE na área do ensino secundário.

A DSES, desmultiplica-se em:

- DES (Divisão do Ensino Secundário) - Unidade orgânica de coordenação e apoio à DSES na área do ensino secundário.

- DAPOEP (Divisão de Apoio Psicológico e de Orientação Escolar e Profissional) - Unidade orgânica de coordenação e apoio à DSES na área do apoio psicológico e de orientação escolar e profissional.

DSFI (Direcção de Serviços de Formação e Inovação) - Unidade orgânica de coordenação e apoio à DRE nas áreas da formação de pessoal docente e não docente e dos assuntos europeus.

A DSFI, desmultiplica-se em:

- DFPD (Divisão de Formação de Pessoal Docente) – Unidade orgânica de coordenação e apoio à DSFI na formação do pessoal docente.

- DFAE (Divisão de Formação e Assuntos Europeus) - Unidade orgânica de coordenação e apoio à DSFI nas áreas da formação do pessoal não docente e dos assuntos europeus.

DSTE (Direcção Serviços de Tecnologias Educativas) - Unidade orgânica de coordenação e apoio à DRE na área das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

A DSTE, desmultiplica-se em:

- DTE (Divisão de Tecnologias Educativas) - Unidade orgânica de coordenação e apoio à DSTE na área das tecnologias educativas.

- DPCC (Divisão de Projectos de Complemento Curricular) - Unidade orgânica de coordenação e apoio à DSTE na área das actividades de complemento curricular.

GES (Gabinete Ensino Superior) - Unidade orgânica de coordenação e apoio à DRE na área do ensino superior.

O GES, desmultiplica-se em:

- DAAES (Divisão de Acesso e Apoios do Ensino Superior) - Unidade orgânica de coordenação e apoio ao GES nas áreas do acesso e apoios do ensino superior.

GCDE (Gabinete Coordenador do Desporto Escolar) - Unidade orgânica de coordenação e apoio à DRE nas áreas da expressão e educação física motora e do desporto escolar.

O GCDE, desmultiplica-se em:

- DIP (Divisão de Inovação e Projectos) - Unidade orgânica de coordenação e apoio à GCDE nas áreas de inovação e projectos no âmbito do desporto escolar.

- DAF (Divisão de Apoio Financeiro) - Unidade orgânica de coordenação e apoio ao GCDE na área financeira.

- DECD (Divisão de Eventos e Concentrações Desportivas) - Unidade orgânica de coordenação e apoio ao GCDE na área dos eventos e concentração desportiva.

GCEA (Gabinete Coordenador de Educação Artística) - Unidade orgânica de coordenação e apoio à DRE na área da educação artística.

O GCEA, desmultiplica-se em:

- DAEA (Divisão de Apoio à Educação Artística) - Unidade orgânica de coordenação e apoio ao GCEA na área da educação artística.

- DEA (Divisão de Expressões Artísticas) - Unidade orgânica de coordenação e apoio ao GCEA na área das expressões artísticas.

- DID (Divisão de Investigação e Documentação) - Unidade orgânica de coordenação e apoio ao GCEA na área da investigação e documentação.

CIDFIE (Centro de Investigação, Desenvolvimento, Formação e Inovação Educacional) – É um serviço de apoio e coordenação com responsabilidades na promoção das actividades de investigação, desenvolvimento, formação e inovação educacional, fomentando a colaboração, a valorização dos resultados e a cooperação activa entre os vários serviços da SREC, tendo em vista sistematizar e alargar o âmbito e a dimensão das acções, para a promoção do sucesso escolar e a excelência da qualidade educativa.



Sem comentários:

Enviar um comentário